sábado, 19 de maio de 2018

A VOLÚPIA DA PAIXÃO


Arte de Pierre-Gérard Langlois


A VOLÚPIA DA PAIXÃO


Nesta fotografia em que estás colossal, perfumada,
Eu te dedico cheio de anseio e amor, minha amada
Toda a grande paixão que transborda do meu peito
Vem do coração que de tanto te amar está desfeito!

E esta tua fotografia escultural, que até a perfumei
Com a flor do nenúfar, digo-te agora que lhe gravei
Utilizando todas as tintas do poente, minha querida,
O amor que sinto por ti, que me veio adoçar a vida!

E para que a minha missiva, tivesse cores vivaces
Retoquei-a para não perder o rubor das tuas faces,
Preparei-a para quando leres, caias em meditação,

Dizendo-te quanto meu amor por ti é transcendente;
Que sou alguém que neste mundo por ti lentamente
Vai vivendo de amor por ti, com a volúpia da paixão!

Alfredo Costa Pereira