terça-feira, 1 de setembro de 2015

NESTE MEU AR CORRE O AZUL RIO AQUANDO O AZUL CÉU


Imagem – Gardenia by Gardenia – Art by Anna 2 


NESTE MEU AR CORRE O AZUL RIO 

AQUANDO O AZUL CÉU



Neste meu corpo, pávido e sereno,
Corre ainda o azul do rio, em ventos esquecidos;
Abrem-se portas, em lufadas de um moreno
Que aviva o passado, em modos mudos.

Neste meu olhar, estreito e resignado,
Corre ainda o verde do campo, em flores adormecidas,
Reabrem janelas, em brístol doirado
Que rodopia o presente de outras vidas.

Neste meu ser há duas margens, bem nítidas,
Que me circunscrevem à natureza de vidas
Que fui e que ainda serei aquando o azul céu.

Neste meu ar corre o azul rio, orlando o níveo e o breu,
Que circunscreve meu destino, qual lerei um dia
Aquando as pálpebras corcovarem à romaria.

® RÓ MAR